A Constituição como paradigma hermenêutico da teoria da cidadania no Brasil e os desafios do ensino
Luciana Rodrigues Penna
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.12520367Resumen
A Teoria da Cidadania no Brasil se transforma a partir da natureza aberta e transdisciplinar da Constituição, porém essa transformação demanda uma construção hermenêutica apta a instrumentalizar o operador do Direito na re-significação de muitos caminhos teóricos e práticos escolhidos para a solução de conflitos cada vez mais complexos.
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Publicado
2024-06-19
Número
Sección
Artigos
Cómo citar
A Constituição como paradigma hermenêutico da teoria da cidadania no Brasil e os desafios do ensino: Luciana Rodrigues Penna. Revista Brasileira de Direito Constitucional, [S. l.], v. 7, n. 1, 2024. DOI: 10.5281/zenodo.12520367. Disponível em: https://rbdc.com.br/revista/article/view/107. Acesso em: 17 nov. 2025.